quinta-feira, 27 de junho de 2024

Visita

        

      São exatamente: 18: 57.  Estava preparando uma lista de kitnetes da construtora da qual aluguei a minha, para um colega lá do meu ex trabalho. Uma outra colega me pediu para ajudá-lo, ele chegou da Síria, não fala Português. Esse final de semana pretendo ir lá na loja para ajudá-lo, ver o pessoal, levar umas coisas para Lele. 

     Bom, meu dia foi tranquilo, dormi até 7:40, eu tinha desativado o alarme ontem e esqueci de ativá-lo na hora de dormir. Estava muito cansada do trabalho de ontem.

      Recebi uma visita hoje a tarde, uma amiga que eu não via a muito tempo! Nossa amizade tem mais de 20 anos. Minha mãe também é amiga da mãe dela. Ficamos um tempo afastadas porque ela casou, foi morar em Roraima. Se divorciou, voltou, trabalha, tem uma filha. Tenho muita dificuldade para visitar os outros, só se me convidarem. Ela também aprontou uma que me deixou chateada, isso me afastou ainda mais.

     Quando ela voltou de Roraima, já perto de ganhar a neném, marquei de visitá-la, avisei que iria, quando eu fosse ao cartório fazer a transferência do meu carro para a pessoa que comprou, de lá eu fui para casa dela. Quando cheguei lá, ela tinha saído para resolver um assunto, sabendo que eu iria. Custava ligar, avisar, mandar mensagem, desmarcar, qualquer coisa! Fiquei na sala esperando, o irmão dela que fez sala. A mãe mal educada, ficou na cozinha um tempão, depois de muito tempo, veio com um prato de comida para almoçar. Depois de esperar um bocado, resolvi ir embora. A mãe dela, não me acompanhou até a porta, voltei, dei uma abraço nela me despedindo, só então ela se levantou do sofá e me acompanhou até a saída. 

      Depois quando a neném nasceu, ela só comunicou dois dias depois, mas eu já sabia, porque o irmão dela encontrou com a minha irmã e contou. Ela mandou a foto dois dias depois, de madrugada, dando a entender que não era para visitar. Eu não iria. Bem na época da Pandemia. Não precisava fazer isso. Eu não tinha pretensão nenhuma de visitá-la. Acho que ela ficou com medo da gente levar vírus, sei lá! Eles são muito orgulhosos e metidos. Tudo isso só serviu para me afastar ainda mais! 

      Mas, eu não deixei passar sem dar uma resposta. Comigo do jeito que vem volta. Assim que ela mandou a foto de madrugada, do dia 15, respondi logo pela manhã. " Toda pessoa que nasce em um dia 13, tem muita sorte" só para ela saber que eu sei o dia em que a criança nasceu. 

     Hoje fui ao mercado pela manhã, tinha promoções. Amei! A cenoura baixou de 7 para 3. Minha intuição, insistia para eu levar a mochila e eu não iria levar, só uma sacola de plástico, dessas de loja, dentro da bolsinha. Não ia dar para trazer quase nada! Resolvi ouvir minha intuição, levei a mochila. Distribui o peso. Não posso pegar muito peso. Em breve não vou precisar mais carregar peso.  

     

          

      

     

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Academia

   São exatamente: 19: 40. Cheguei da rua com Lucky agorinha. Hoje saí mais tarde com ele porque tive dentista a tarde.     Quando cheguei l...