sábado, 3 de fevereiro de 2024

Cinismo

  São exatamente: 09:31. Estou aguardando minha prima chegar. Corri e lavei louça, limpei a casa, arrumei minha cama. 

   Tive aborrecimentos no trabalho ontem, é só chegar perto dos nove meses, começa o inferno. Nunca consegui ficar um ano em um emprego. Já passei por 14. Esse mês eu completo 8 meses. 

    Ontem quando cheguei cumprimentei o gerente ele mexendo no celular nem olhou na minha cara, já não gostei. Quando desci para trabalhar o gerente me chamou e disse que a gerente má ia me chamar para conversar. Perguntei se ele sabia o que ela fez comigo ele disse que não, e que que nem quer saber. 

    Você acredita que ela esperou o gerente terminar de fatiar para chama-lo para assistir o show que ela deu de cinismo e ironia. 

     Antes dela me chamar para conversar o supervisor estava conversando com ela, depois ele veio para perto do balcão que eu estava, não pediu nada, não falou nada, só aguardou eu chama-lo para contar tudo, mas eu não fiz isso, não entrego ninguém, por pior que seja. Ela vai cair, mas não sou eu quem vai derrubar. 

     Chamou o gerente novo para assistir o show de ironias. Perguntou o que está acontecendo comigo, todos estão preocupados comigo, se eu estou precisando de um psicólogo, me chamou até de velha. 

       Eu disse que só eu, ela e a Bia sabemos que o chão estava seco, ela não deixou que eu guardasse as coisas provocando uma briga. Jogou as coisas para fora com agressividade. Foi por isso que ela inventou essa conversa porque repercutiu mal.  Todo mundo viu a agressividade dela comigo. O gerente da tarde estava de folga. Mas não  briguei subi e troquei de roupa. A vontade era de ir para cima.

       Então eu disse na conversa, já que está todos contra mim, vamos fazer assim, eu fico como culpada e você inocente, e não se fala mais nisso. Um a zero para você. O clima esquentou, discutimos. Pedi para o gerente para eu voltar para o meu setor. Ela insistiu no papel de boa gerente preocupada com a funcionária. Eu pedi ironizando para ela parar porque se não  eu ia chorar. Estava comovente a atuação dela. Vida que segue!  

     

     


        

 

      


      

     

    

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...