sábado, 30 de setembro de 2023

Provocações

 

     São exatamente: 08;52. Estava arrumando o ap, lavei louça. Meu pai veio dar banho no Lucky, então corri para deixar tudo limpinho. Geralmente só faço isso depois que eu termino de postar texto no blog, rezar.

      Ontem no trabalho tive uma surpresa agradável. Mandaram a Rose embora, ninguém esperava a não ser ela mesma, que fazia muita intriga e fofoca. Já colocou a grávida contra mim. Um cliente me perguntou o preço de uns pacotes de café que fica em uma estante. Eu não sabia que é só decoração e disse para o cliente ver com as meninas do caixa. Rose estava perto e foi dizer para gerente que eu estava vendendo as coisas da padaria. A gerente veio falar comigo e tive que me explicar. Fizeram uma gozação desnecessária.

      Ela é tão perigosa que já me pediu dinheiro duas vezes, só para atrapalhar meu aluguel.  Eu disse que não tenho.  Já tentou arrumar briga comigo. Deixei ela falando sozinha. 

      Estou tendo que aguentar muitas provocações quieta por causa do meu aluguel. Ontem enquanto eu arrumava umas coisas, a grávida aproveitou que o funcionário que me maltratou na segunda estava por perto e disse:

    ___ Me ajuda fulano!

    ___Fulano respondeu:

          Cadê Luana? 

           Luana é a funcionária do caixa que fica no meu lugar quando folgo, ou fico na lanchonete. Ontem foi folga dela.

           A gravida continuou com as provocações, dizendo;

    ___Luana não pode folgar!

          Continuei quieta, por causa do meu aluguel. A vontade era de sumir.

          Depois que Rose foi demitida os dois ficaram quietos, e pararam com as provocações. Rose é amiga dos dois. Os três estão lá a bastante tempo. A grávida três anos, Rose também, e o outro funcionário parece que a um ano. 

           Raiane também mudou muito comigo, depois que me mudei para Asa Norte. Todo dia é uma provocação. Ontem entrei na lanchonete para pegar café, ela reclamou dizendo que ninguém vai lá fazer só pegar café. Sendo que é função dela. Me fez enxaguar a colher que eu tinha colocado dentro da pia. Enxaguei com vontade de enfiar na garganta dela. Depois de alguns minutos ela veio toda boazinha devolver sacos de pão que ela leva para lanchonete. Não respondi nada!

          Estou rezando todos os dias para conseguir uma renda segura para sair desse emprego.  Não dá mais!

           

          




 

    

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...