quarta-feira, 1 de março de 2023

Doenças

   São exatamente: 17:13. Acabei de sair do banho. Eu ia fazer caminhada hoje a tarde, mas está chovendo e nublado. Tem dias que não faço. Eu gosto desse tempo assim, faz um friozinho gostoso! Adoro frio! Esses dias estava fazendo muito calor.  Não sou muito chegada em temperatura acima de 27*.

    Bom, meu dia foi tranquilo, apesar da preocupação com minha mãe que foi ao médico ontem levar resultado de exames e consultar. Descobriu que está diabética, com anemia, pressão está alta, gordura no fígado. O raio X deu Sinusite. Tem outra doença que esqueci o nome, causa dores. Fora que ela já tem, Hipotiroidismo. 

    Hoje ela resolvel comer verduras, tomar suco de abacaxi com manga e talo de couve, porque as folhas me pediu para refogar. 

     Brasileiro só fecha a porta depois que é roubado. Tem tempos que eu venho falando para ela comer verduras, que previne doenças, ela não gosta. Acha ruim quando pego no pé. Já chamei para fazer caminhada inúmeras vezes, ela odeia! Tem mais de um ano que ela fica presa dentro de casa,só sai para consultas e receber a aposentadoria. Evita beber o suco que eu faço. Coloco de tudo um pouco, frutas e verduras. Ela não  bebe, por causa do açúcar. Agora está diabética e anêmica.  Vai ter que conviver com 7 doenças e tomar uma porrada de remédios que está afetando o estômago. 

      Muita gente só se cuida depois que descobre as doenças. Aí não adianta mais!

      Quando ela começou a manifestar os sintomas do Hipotiroidismo, eu falava que era problemas com hormônios ela ficava brava. Quando foi cuidar, já era tarde demais! A glândula não fábrica mais hormônios, vai ter que tomar remédio o resto da vida. Ela é  difícil. 

     

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...