domingo, 26 de junho de 2022

Expectativa

 

     São exatamente: 19:08, acabei de sair do banho, estava passando roupa. Eu já ia me esquecendo de passar, fiquei ouvindo musica, apliquei mascara de pepino, passei chapinha na juba que está crescendo e ficando volumosa, assisti vídeos. Minha mãe me ligou para falar do meu irmão, foi ai que me lembrei da roupa para passar. Amanhã é dia de acordar cedo para estudar, não vou passar roupa, a tarde vou preparar aula, fazer caminhada, entre outras coisas. 

     Bom, meu dia foi tranquilo, fiz caminhada cedinho, arrumei casa, minha mãe lavou meus cobertores enquanto fui caminhar. Agora vou cuidar das unhas, a janta está pronta, minha mãe preparou enquanto eu passava roupa. 

    Essa semana termina o mês, estou na expectativa porque aguardo duas respostas. A expectativa é mãe da decepção, evito o máximo, mas tem casos que não tem como. Quando a gente aguarda resultados é impossível não esperar. 

    Esses cinco anos de coral eu aprendi a não criar expectativas. Recebíamos convites para apresentações em locais que pareciam ser maravilhosos, e quando chegávamos lá era frustrante! Uma vez fomos cantar na Procuradoria Geral da República, aquele prédio espelhado redondo lindo! Foi uma das piores apresentações. Outro dia o convite foi para o Clube da Imprensa, teve coralista que pediu dinheiro para o marido para fazer cabelo. Quando chegamos lá era uma lona de circo e não tinha ninguém! O piso era grosso, a arquibancada era de madeira, bem precário!. Pensávamos que seria em um auditório. Deixei de ir no velório do meu tio cachaceiro, em Luziânia, para não perder essa apresentação por nada dessa vida. Deste dia em diante, não criei mais expectativa com nada nessa vida. 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...