quarta-feira, 13 de abril de 2022

Intuição

 

       São exatamente 18: 17, estou fazendo arroz para janta. Acabo de ter uma pequena chateação que eu já vou preencher com algo bom que me deixa feliz. 

        Estava eu, meu irmão e manhinha na cozinha conversando, quando ele mencionou o nome da Raquel, uma funcionária da farmácia lá da 407, ao lado do trabalho dele. Ela pegava marmita com a gente, em uma das vezes meu pai disse que ela não pagou quando ele foi entregar. Inventou uma desculpa esfarrapada, parece que na hora da entrega ela estava lá para dentro e ele deixou a marmita para receber depois. Quando fui cobrar pelo Whataap ela disse que pagou, então resolvi deixar para lá para evitar confusão, é só uma marmitinha, da pequena. Ela disse: 

    __ Não! Vamos resolver, e eu não respondi mais nada, não deixei virar confusão cortei o assunto.

         Isso foi no inicio do ano passado, e hoje meu irmão disse que ela me odeia e que ela disse que a tratei com brutalidade o que não é verdade. Depois do ocorrido ela andou pegando marmitex outras vezes e pedia dona Sandra do Salão ao lado para pedir junto com a dela, com vergonha do papelão.

       Eu disse para o meu irmão que quando vi a foto dela a primeira vez assim que ela me adicionou, eu não gostei, senti que é gente mal caráter. Meu irmão me criticou dizendo que não posso julgar as pessoas só pela foto, e falou mais coisas desagradáveis. Eu sou sensitiva, mas ninguém me leva a sério. As vezes nem eu levo meu dom a sério e me lasco toda. 

      Hoje mesmo enquanto eu preparava a aula para Giovana, senti que não ia ter aula, mas foi tão leve, só me veio uma dúvida do tipo, e se ela tiver saído? Preparei pouca atividade. Quando cheguei lá, ela não estava, saiu com a mãe e não me avisaram. 

      A primeira vez que vi a secretária do meu ex patrão, o dono da padaria, eu percebi que ela é muito invejosa, porque outra funcionária elogiou a foto do meu currículo e ela fechou a cara. Não deu outra, tive muitos problemas com ela, tive que arrumar outro emprego. Minha mãe não queria que eu saísse da padaria porque era um emprego seguro, mas a secretária do patrão disse que ele já ia me mandar embora quando fui avisar minha saída, não falei nada e fui embora para sempre. 

     Vivo tendo essas percepções com pessoas, mas na maioria das vezes ignoro e pago um preço alto. Aos poucos estou aprendendo a lidar com esse dom. Domingo, terminei de arrumar o cabelo, e fui até a varanda tomar um ar puro, descansar, quando olhei para baixo vi um tio meu irmão do meu pai que eu não vejo tem mais de dez anos. Corri para dentro porque não gosto dos meus tios por parte de pai, são 12 e liguei para minha mãe, ele não conseguiu subir, porque minha mãe estava com visitas e não ouviu o celular tocar. Ninguém acreditou em mim, ouvi minha mãe me chamar de doida, passei a vida toda sendo tratada como a doida da família. Quando ela olhou no celular viu as ligações dele, e veio falar comigo, eu disse: 

    ---- Mulher quando eu falar as coisas me ouve, ela riu. Não acreditaram em mim, porque foi em um segundo eu reconheci e corri, eles acham que não tem condições de reconhecer uma pessoa tão rápido assim, mas eles esquecem que eu sou diferente da grande maioria, um ex namorado meu já falava isso quando eu tinha 15 anos. Que eu era diferente das outras meninas. 

      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...