sexta-feira, 25 de março de 2022

Alcoolismo

 

      São exatamente: 21:09, acabei de comer uma tigela de pipoca, estava assistindo vídeo no You Tube para relaxar depois de um estresse daqueles! Meu irmão chegou bêbado, drogado, e carregado por um amigo, esse eu nunca vi. Pensa em uma pessoa que tem amigos! É querido, e sortudo. 

      Meus pais deram banho, escovou os dentes dele, porque nem isso ele faz mais. Eu corri e fui buscar folhas de chá, fiz um bem forte, e ele apagou em menos de cinco minutos. Dorme que ronca. Depois fiz um suco forte de talos de couve que trago lá da kit, maçã, acerola e abacaxi. Ele toma quando acorda. É o que mantem ele em pé no dia seguinte para trabalhar e nutrido. Não podemos internar porque não temos condições, minha mãe, quer a clinica que meu primo trabalha, lá em Anápolis, é muito boa, meu primo já tinha virado mendigo, parecia que não tinha mais jeito, se recuperou, e agora trabalha e mora lá.

      Na verdade o que eu queria mesmo era que ele virasse evangélico, apesar que não gosto de evangélicos, mas eu tiro o chapéu para o trabalho que eles  fazem com viciados, eles se regeneram, se transformam, recuperam drogados, alcóolatras de verdade! Respeito muito a religião, o problema são as pessoas, o fanatismo, mas é graças ao fanatismo que eles se salvam.

       A vizinha aqui queria trazer pastor aqui em casa, minha mãe não deixou, graças a Deus! Eles iam se aproveitar da situação para fazer culto, barulho, sermão, orar. Na minha casa Não. Quero muito que levem o meu irmão para a igreja, mas, não tragam gente para cá, não gosto! 

       Esse problema do alcoolismo é mais comum nas famílias do que muita gente pensa, hoje fui perguntar por uma cliente que está de licença maternidade, ela vai voltar o mês que vem, mas está com medo de deixar a neném com a mãe que é alcóolatra. A mãe da Sara também é. Minha mãe já perdeu cinco irmãos, quatro alcóolatras e um suicidou-se lá em Cuiabá MT.

 

       

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...