segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Aborrecimento

 

     São exatamente: 21;15, acabei de jantar, limpei a casa, assim que cheguei da minha segunda jornada. Estou chateada. Apesar que tive um dia muito bacana, mas alegria de pobre dura pouco.

      Vamos aos fatos: fizemos boas vendas, ganhei presentes da Sara, uma chapinha, a minha estragou, uma calça de linho na cor marfim, estava desejando uma tem tempos, uma luminária de mesa que as luzes acendem e apagam, na cor azul. A calça que comprei na internet chegou, apesar que não veio rosa, gostei da cor que veio, rosa queimado. 

      Então, ia tudo maravilhosamente bem, hoje foi o ultimo dia de aula, a garota vai viajar. Ela me contou que a madrinha foi dizer para a mãe da garota que eu disse que a menina não sabe fazer conta. Eu nunca falei isso! Eu disse que a menina não sabia fazer conta quando começamos as aulas e que ela melhorou muito. A menina estava me contando que tirou dez na prova, quando a madrinha se aproximou da mesa para falar com a menina. Fiquei chateada, a menina também. Aquela sirigaita queimou nós duas. Mas, como sou raposa velha, ensinei a menina a dar o troco de forma inteligente. Eu disse para ela falar para mãe que eu falei que ela está indo muito bem na matemática, nas contas, e que tirou dez na prova. Ela adorou a ideia! Eu só queria saber por que? Sonhei com uma água suja, eu olhava para cima submersa nessa água, é aborrecimento.  

     Mudando de assunto: a aula de hoje foi a mais difícil de todas, nesses sete meses. A chuva estava muito forte, respingando em mim, senti muito frio, mudamos de lugar, goteiras, a menina não queria fazer as atividades de matemática. Quando faltava uns vinte minutos para aula acabar, a cadeira do meu lado se moveu levemente sozinha, não estava mais ventando a ponto de mover uma cadeira. Ontem a lixeira do banheiro estava dentro do box. Sei que não foi meu irmão, ele não põe nem a casca da banana no lixo, não arruma a própria cama, não iria se dar o trabalho de tirar a lixeira do lugar. Mistério!

        

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...