domingo, 10 de outubro de 2021

Plantas

      São exatamente: 17:42, acabei de sair do banho, terminei minhas tarefas doméstica. Ainda faltou terminar de passar o restante das roupas que não secaram, fazer água sanitária, e limpar a sapateira que está cheia de pó. Ao lado dela tem a janela do meu quarto e entra muito pó da rua. Mas, fiz muita coisa, sabão líquido, 8 litros. Misturo com desinfetante na hora de limpar a casa. Aqui tudo é branco! 

       Consegui plantar o buxinho (planta) que eu trouxe da rua, resgatei-o ontem. Ele estava jogado. Arrancaram o pobrezinho e deixaram sem plantar, com as raízes grossas expostas. É aquela planta redonda. Ele pequeno custa R$50,00. O que eu encontrei é médio. Aqui na entrada do Bernardo Sayão, tem uma casa que era de paisagismo, e agora foi transformada em cafeteria, as plantas continuam lá, só que eles estão arrancando algumas, capinando. Os novos donos não sabem o valor comercial das plantas. Um buxinho vertical de parede pode chegar a R$450,00. Só quem gosta de plantas é que valoriza.

      A semana passada eu encontrei um buxinho na beira de uma calçada, sem dono trouxe para minha mãe, fomos lá arrancar, deu trabalho. Bom, falta o coqueiro, já tenho o vaso. Lá na Asa Norte, tem muito coqueiro, o problema é arrancar, a raiz é muito profunda, ele é difícil de sobreviver. Minha mãe deixou o dela em Luziânia com meu tio, ele deixou morrer. Bom, tenho que ir, vou fazer as unhas e uma máscara de pepino. 

      

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...