sexta-feira, 23 de abril de 2021

Trabalho

 

      São exatamente: 18:55, acabei agorinha de limpar a casa, dei uma saidinha rápida aqui perto para falar com a dona do restaurante que quer me contratar para ajudar a filha com as tarefas da escola. Segunda eu começo. Vai ser lá mesmo no restaurante que fica aqui do lado.

      Antes de sair de casa, consultei meu oráculo, perguntei se ela ia me contratar, porque meu irmão disse que a mulher achou caro. Minha mãe disse que eu deveria ter cobrado mais, porque quebrar a cabeça com menino burro não é fácil! Achei engraçado,  mas a questão não é burrice, é preguiça, criança precisa de um adulto do lado para cobrar, ajudar, olhar, só isso! Sou professora infantil, sei lhe dar com criança. Já alfabetizei jovens com Síndrome de Dawn, idosa com dificuldade de aprendizagem. 

      Hoje voltei mais cedo lá da Asa Norte, 2:09, eu já estava na parada de ônibus, vim para conversar com a dona no restaurante. Negócio fechado! O oráculo só erra pergunta relacionado a jogo. Algumas coisas ele responde sim, não quer dizer que vou me dar bem, quer dizer que vou me livrar de um problema que estar por vir. Como no caso quando tentei abrir um Stand de brigadeiros na feira dos importados com Bruna, o oráculo respondeu Sim, dei meu sangue e a coisa não foi. Bruna não se esforçou e ainda foi desonesta comigo, invejosa. Depois que eu entendi a fria que eu ia me meter se eu não tivesse me envolvido com esse negócio com Bruna, que não foi nada perto do que estava por vir.

     O Dimas queria que eu cuidasse da mãe dele para ele e meu irmão viajarem para Porto Seguro para casa de manhinha que morou lá quatro anos. Meu cachorro ia ficar sozinho, quem ia colocar água, comida, sair com ele? Fora o problema que eu ia ter com a idosa, que não é fácil! E para piorar eu odeio ficar muito tempo fora de casa, como toda hora e a comida lá é horrível, e ela não ia gostar que eu comece toda hora! Olha só o tamanho do problema que eu me livrei, por está envolvida com os brigadeiros!

     Essa madrugada tive um sonho sinistro. Eu vi um lugar, com as paredes pintadas de verde, era o ambiente de trabalho de uma mulher que não sei quem é, e eu falava: "As paredes são verdes porque na Índia eles gostam de cores fortes, tudo é muito colorido". Quando foi hoje assistindo jornal da manhã na Globo, vi um noticiário que um hospital da Índia pegou fogo e uma mulher morreu. 

     

       

      




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...