sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Organização

   São exatamente: 20:30, acabei de arrumar a casa. Hoje é dia de trocar os forros de cama, colocar para lavar, e passar amanhã de tarde, mas com essa chuva, creio que só no domingo vai dar para passar. 

    Hoje quando cheguei a casa estava aquela bagunça, meu irmão está de folga hoje, e foi esvaziar o aquário, o peixe morreu ontem ás duas e pouco da manhã. Depois de dias e dias em água suja, parece que a bomba que filtra a água estragou, e o meu irmão com preguiça não cuidou, dorme até tarde, depois vai para rua. Reclamei várias vezes, eu sabia que o peixe ia morrer. Essa madrugada acordei com barulho de água, era o pobrezinho agonizando, não tive coragem de ver, me dói muito ver o sofrimento. Ele gostava da minha mãe que conversava com ele. O bicho estava enorme! Do tamanho de um gato, chegou aqui filhotinho. Espero que ele não invente mais de ter nenhum animal de estimação, porque ele não cuida. 

     Meu dia foi tranquilo, fiz boas vendas, essa semana consegui baixar o valor dos gastos, uns 30% a menos que a semana passada, fiquei surpresa com o valor. A tática de dividir o valor das contas da kit e dividir por 22 dias que trabalhamos no mês já descontando sábado e domingo, deu muito certo! Dai deposito esse valor na conta todos os dias, quando chega o dia de pagar o boleto que vem tudo junto aluguel, IPTÚ, condomínio, e taxa de incêndio, o dinheiro já está na conta. Não pesa no orçamento, é só uma pequena porcentagem que separo para as contas. Muitas empresas quebram por falta de organização e economia. Tudo é anotado até o pão!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...