sexta-feira, 3 de julho de 2020

Meu auxílio


      São exatamente: 17:53, estava rapando água da cozinha. Enquanto me ausentei por alguns minutos para ir ao Bandeirante, quando cheguei a cozinha estava um caos! Meu irmão comprou uma mangueira e achou de usa-la na torneira da pia da cozinha. Adivinha quem teve que rapar e secar? 
     Fui ao Bandeirante sacar meu auxilio emergencial, mas não depositaram ainda, falaram que ia ser hoje. A fila estava  chegando lá fora, tive que ficar aglomerada, deveria ter vindo embora, como sempre faço, mas resolvi ficar para não ter que voltar depois, odeio ir lá no Bandeirante!
     Quando cheguei com o sangue quente, tomei um banho em seguida o banho de boldo do Chile, vesti uma roupa branca. Hoje é sexta feira. Me sinto tão bem quando tomo o banho! Que não fiquei com raiva com o caos da cozinha, comecei a cantar e fui rapando. 
      Você deve estar querendo saber por que não deixei a cozinha para o meu irmão rapar? Até ele vir rapar, eu já perdi a paciência ai sim, eu iria me irritar, porque ele estava resolvendo umas coisas no prédio. 
      Hoje eu fiz um ensopado de carne com legumes e molho cure, meu irmão amou, elogiou bastante, disse que meu bife ontem estava perfeito! Eu cheguei a pensar em voltar a fazer marmitex, para eu me manter na Asa Norte, mas não gosto de fazer comida para os outros e em grande quantidade. Trabalhei com isso durante 17 anos, mas eu não sabia cozinhar como hoje, era minha mãe quem fazia, eu só entregava, e fazia todo o resto, limpeza, compras, cobrança etc. 
      Quando  paramos eu estava enjoada, daquela vida, me causava repulsa  em ir a Reitoria entregar marmitex, foram anos de sofrimento, até o reitor já me ajudou a carregar sacolas. Eu não tinha salário, trabalhava para ajudar a família. Cansei!
       Meu pé está doendo vou ter que colocar gelo para aliviar a dor, não posso ir ao médico fazer um ultrassom, para ver o que é.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...