quarta-feira, 27 de novembro de 2019


   São exatamente: 18:58, estava assistindo vídeo de receita no youtube, margarina natural com nata de leite. Quando eu inventei de cozinhar lá padaria em que trabalhei, eu não tinha experiência nenhuma, meus pais tinham acabado de se mudar para Porto Seguro, até então eu nunca tinha feito um  bolo na vida!. Olha que treta que fui me meter! Fiz isso com a intenção de ajudar, não tinha ninguém para fazer almoço para os funcionários, 18 no total. 
   Eu odeio ficar parada tenho hiperatividade, ascendente em capricórnio, é o energético do zodíaco.  Depois dás 10 horas, era difícil ficar em pé atrás do balcão até ás 13h, meu horário de almoço. 
   Eu não sabia cozinhar para muita gente como minha mãe, que fez marmitex por 17 anos, a cantina durou cinco. Eu cuidava das entregas, compras, limpeza, cobrança etc. 
   Quando eu tinha oito anos fazia arroz, macarrão, feijão, salada, cuidei da minha irmã, e irmão, enquanto minha mãe ficou internada, andava de ônibus sozinha. Pensei que eu não teria problemas com os 18 funcionários, mas tive, o Ricardo um dos padeiros  implicou, ao ponto de não abrir a porta da cozinha para eu pegar as verduras, temperos, para levar lá para o subsolo onde ficava a cozinha dos funcionários. Aguentei tudo calada, não sou de entregar ninguém. 
    Hoje eu fiz barras de sabão, compro apenas uma e transformo em 10, colocando um pouco de sabão em  pó, água quente. Ontem fiz 5 litros de detergente. Minha mãe fez pão, dá para uns quatro dias.
     Fui para academia hoje, gravei áudios de inglês no celular para estudar, enquanto caminho e agora vou cuidar da juba. Estou muito feliz, por ter voltado para academia, e também porque decifrei um dos meus sonhos. Lembra quando comentei que eu não entendi o que o sonho da caixa caindo do céu significava? Depois de alguns dias pensei que a ficha caiu, achando que era meu novo negócio, acontece que não posso começar negócio nenhum nesse lugar parado! E quadra 02 não é bom para comercio. E agora enquanto passava chapinha na juba, pensei, pensei, finalmente a ficha caiu. A caixa caindo do céu significa que vou me mudar. Uma vez eu estava em dúvida com que cor eu deveria ir ao casamento da Aninha, um dia antes de ir a loja alugar, sonhei com uma esponja de banho azul gigante caindo do céu. Na hora de escolher o vestido nem lembrei do sonho, entre centenas de vestido, optei pelo azul. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...