quinta-feira, 4 de junho de 2015


   São exatamente: 18:57, acabei de chegar da caminhada. Ainda não fui para o banho, me deu vontade de postar logo um texto para você. Sei que meu sangue vai esfriar, mas ai é só fazer umas abdominais, que o sangue esquenta novamente.
    Bom, meu dia hoje, foi tranquilérrimo. Mas, estou um pouco chateada, fui ler o regulamento do prêmio Jabuti de Literatura, não vai dar para concorrer este ano. A obra, precisa estar registrada na BN em 2014, para concorrer em 2015, apenas um livro meu tem registro em 2009, os outros não. Ainda não é dessa vez que vou poder concorrer a uma estatueta dourada. Em compensação, vou poder concorrer o ano que vem em várias categorias, e a chance de trazer uma estatueta dourada aumenta. Se eu tivesse registrado o livro de poesia, o ano passado, eu só ia poder concorrer a três categorias, poesia, melhor capa e livro do ano. A chance de levar a estatueta é pequena, concorrer com os melhores do país, não é moleza não. Mas, só de ir a cerimonia de premiação, já ia me deixar nas nuvens, mas eu mereço mais, pelo o que eu passei, até expulsa de casa, por pouco eu não fui.
    O premio em dinheiro também não é nada mal. Os vencedores levam R$3.500,00 e a estatueta dourada. O livro do ano leva R$35.000,00. Os selecionados vão receber passagens e hospedagem para ir a São Paulo, no dia da cerimonia. Foi melhor assim, o ano que vem, eu posso ser umas das poucas escritoras que irá concorrer a várias categorias. Tudo tem a hora certa. Bom, tenho que ir. Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...