sábado, 3 de janeiro de 2026

Amiga

 Illusion Idelma Santana (Spotify)    

    

     São exatamente: 17:35. Estava aplicando creme na juba, lanchando, fiz faxina. Enquanto o creme age, eu posto o texto de hoje.

      Não precisei ir para o mercado, não vamos trabalhar amanhã.  As vendas hoje foram muito fracas, nãos fizemos a Tilápia toda,  segunda de manhã compraremos mais carne. O ideal é dormir no tempero, mas eu não gosto de ir para mercado aos domingos. Passo a semana toda indo.

     Uma amiga minha me perguntou se vou passear amanhã, respondi que eu decido na hora,  na verdade eu programei de passar o domingo escrevendo., quero muito terminar esse projeto logo.

     Tive uma pequena chateação hoje. Eu pedi para minha amiga que foi para roda gigante ontem comigo me mandar mensagem assim que chegar em casa para eu saber que ela chegou bem. Ela mora no Ocidental, ia chegar mais de meia noite em casa. 

     Quando foi meia noite e três ela mandou um áudio avisando  que chegou em casa. Eu tinha acordado com um barulho em frente a minha janela, era um homem em uma moto. Ouvi o áudio dela e respondi. Ela enviou outro reclamando que não deu para a gente lanchar juntas, tive que vir embora por causa do meu irmão. Eu li e peguei no sono.

     Hoje de manhã às 7:45. Mandei áudio pedindo o vídeo que ela  me filmou na roda gigante para juntar com os meus na hora da edição. Ela Só veio responder quase 5h depois dizendo. " parei viu"

      Pelo jeito ficou com raiva porque não respondi o segundo áudio, em que ela reclamava que não deu para a gente lanchar juntas, pode! 

      Na cabecinha infantil dela,  não passa que meia noite muita gente já está dormindo inclusive eu. Imagine se eu não tivesse respondido o primeiro áudio.! 

      Ela deu sorte que eu estava acordada.  Como eu já conheço a peça, trabalhamos juntas nove meses. Mandei um áudio explicando que eu não respondi o segundo áudio que ela mandou porque peguei no sono, eu tomo chá e apago! 

       Voltou a ficar boazinha comigo. Eu tive problemas lá no trabalho com ela no início, relevei muita coisa quieta, calada, por causa do meu aluguel, mas a vontade era ligar o botão do foda-se e ir embora.

      Aos poucos fui conquistando a amizade dela,  porque eu precisava. Eu era garçonete e ela preparava os lanches, passávamos nove horas juntas.  Como tática  de sobrevivência eu fiquei muita amiga dela. Com cobra você tem que ser raposa. Só que a minha amizade é sincera, tanto que ela quis continuar sendo minha amiga mesmo depois dela ter saído do emprego primeiro que eu. 

      Dividi com ela as coisas que ganhei quando vim morar sozinha. Ganhei muita coisa. Não gosto de gente assim, que qualquer coisinha fica com raiva para conviver é insuportável.



 

     

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faxina

      São exatamente: 17:45. Não precisei ir para o mercado. Minha mãe resolveu fazer uma faxina daquelas aqui. Lavou as paredes do banheiro...