sábado, 27 de junho de 2026

Canjica

    São exatamente: 17:43. Acabei de chegar das compras, com frio. 

   No texto de ontem eu disse que minha mãe fez canjica, e  coloca creme de leite, leite condensado, leite de coco, leite, faltou mencionar o amendoim, esqueci. Fica top demais! Era o nome da minha loja no I-food. Desisti de vender lá por causa das taxas. Não está compensando mais. 

    No meio da semana ela fez cural, também ficou muito bom, agora falta o bolo de mandioca, é o meu preferido e o de leite. 

    Não planejei nada para amanhã, pensei em ir para o CCBB, mas falta ânimo, é longe e a volta pode ser difícil. Vou ver se vou ou não. 

     Só penso na minha música, eu queria me dedicar só a isso. Foi a única coisa que eu fiz na vida que eu durei. Cantei cinco anos em coral de MPB e samba. Éramos um grupo pequeno. Cantei em muitos lugares bacanas de Brasília. 

     Em baixo do Museu Nacional tem um auditório enorme, foi o teatro mais bonito que eu já fui. Já cantei no Kubitschek Plaza, o Paulo Otávio almoça lá, cruzei com ele por lá. Já cantei em Embaixadas., No Parla Mundi, Academia de Letras, lançamento de Jornal, Memorial JK. Codeplan, Palácio do Planalto, Congresso Nacional. no Salão Negro. Etc..

      Na minha numerologia Ebraica dis que eu tenho vocação para música, sou compositora e que eu dei muito trabalho quando criança. Comecei a fugir de casa com. 2 anos., abria porta com tesoura, enquanto minha mãe trabalhava. Já fui para Luziania com seis anos, me perdi fui parar no Valparaizo, com sete eu já andava de ônibus sozinha, fazia comida. 

      

     

      

     

    

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Musica

    São exatamente: 17:01. Acabei de sair do banho. Cheguei das compras agorinha. 

    Meu dia foi maravilhoso! As vendas melhoraram um pouquinho. Minha mãe  fez canjica a dela é top! Ela coloca, leite condensado, creme de eite, leite de coco, amendoim, e açúcar. Tem umas por aí que eles não colocam todos esses ingredientes. Ela ainda fez umas marmitas de canjica e deu para sete pessoas, incluindo minha irmã. Que vai passar para pegar. É afastada da família, mas fazemos a nossa parte, ninguém fez nada para ela. Minha mãe sofre com o desprezo.   

     Estou bastante chateada, mandei mensagem para o Kennedy ontem a noite perguntando como anda o andamento da musica. Ele não respondeu, já estava desconfiada de algo ruim. Ele não fez nada! 

     Quando entrei no WhatsApp hoje por volta de oito e pouco da manhã, vi que ele estava gravando áudio. Veio com um monte de desculpas que alguns colaboradores dele saíram, não iam poder colocar o altotunes na musica que eu pedi, e que o único que sabe, disse que o valor cobrado é muito pouco para o trabalho que dá. 

     Eu dei dezesseis dias para ele e nada foi feito, ele poderia ter me mandado áudio avisando que não tinha como colocar autotunes na voz. Ele simplesmente me deixou no vaco. Me deixou esperando. Se eu não tivesse entrado em contato ele ia ficar quieto. 

     Respondi que não faço questão  que seja colocado autotunes na voz, só quero que fique um trabalho bem feito de estúdio com qualidade. A música vai para rádio, Spotify e para um monte de gente. Não pode ficar do jeito que está. 

    Ele pediu para eu gravar de novo. Deve ter sumido a que eu mandei, depois de 24h apaga, ele nem se quer deu o trabalho de salvar. 

    Jogou minha voz por cima do playback, e queria receber meu dinheiro. Só que não! 

     Ficou parecendo que estou cantando em um karaoke. Pedi a mesma qualidade que ele entregou com a voz guia. Faltou ecolizacao. 

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Seletiva

    São exatamente: 19:25. Acabei de lanchar, cheguei exausta! Fissurasda por um café, passei na padaria e comprei pão. Tem quase um ano que não vou lá. 

     Fui no hotel Quality para a seletiva, me deram um chá de cadeira  de três horas. Tinha muitas senhoras.

     Eu já estava pensando em desistir quando me chamaram. Fiz umas três fotos no estúdio. O produtor pediu para ver meu Instagram. 

     Seja o que Deus quiser, fiz minha parte, cheguei no horário às 15 em ponto. Fui bem arrumada, se rolar algum trabalho ótimo se não vida que segue! 

      Fui sem expectativas, não vou sofrer, porque não é o meu sonho,. Com cinquenta anos na lata, a preocupação é  com dinheiro e não com sonho. 

      Estou muito cansada, parece que eu vim de Salvador de ônibus. 

      

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Compromisso

    São exatamente: 16:51. Acabei de chegar das compras. Estou deitada para descansar. Ainda vou arrumar cabelo para sair amanhã, pintar as unhas.  Pediram para eu ir com cabelos higienizados, e não ir de branco. Não entendi, mas, abafa o caso! 

     Os cabelos eu até entendo, porque se eu for fazer fotos os cabelos tem que estar bonitos. 

     Irei sem expectativas, apenas para conhecer o hotel, estreiar minha blusa nova, sair um pouco da rotina, se rolar fotos ótimo, se não vida que segue! 

     Esse mês pode ser o último no meu negocio de marmitex, quero muito parar estou cansada. Sinto que está chegando ao fim. 

      Estou em um mês 9 é número das finalizações. Terminar o que está em andamento e finalizar o que está sendo empurrado a trancos e barrancos. 

     Desde que a copa começou ainda não soltaram nenhum fogos de artifício aqui na Asa Norte. Pensei que no jogo de sábado iriam soltar e nada! Nas outras copas horas antes já  soltavam vários, a bagunça começava logo pela manhã. Perdeu um pouco a graça. 

     

      

     

   

terça-feira, 23 de junho de 2026

Magia

   São exatamente:17: 27. Estava lanchando, tomei banho assim que cheguei do mercado. Cheguei suada. 

    Mais tarde vou tomar outro, mas sem sabão,  apenas um banho de limpeza energética. Amanhã eu termino.

     Meu dia hoje foi um pouco melhor.  Ainda está bem fraco.  A veia do café pegou pesado! 

     Uma vez eu estava em uma parada de ônibus na UNB esperando meu irmão e minha mãe passarem para me pegar. Eu ainda não dirigia.  Tirei uma bíblia pequena da bolsa e comecei a ler o salmo 91, eu estava sofrendo. Uma mulher viu e se aproximou de mim e disse que já  fez macumba para os outros e perdeu tudo, carro, apartamento, tudo! 

       Essas pessoas que fazem mal para os outros através de magia pagam um preço muito alto. A conta chega!

     Uma das funcionárias da escolinha que trabalhei fez para mim, tenho certeza. Assim que eu comecei a trabalhar lá já desconfiei, ela não tinha roupa, sapato, andava com tênis  furado e velho. As vezes nem a passagem ela tinha. Já cheguei a emprestar para ela ir embora. Para piorar ainda era cachaceira.  Tive certeza quando meu caderninho de anotações  sumiu. Aguentei as perseguições calada para segurar o emprego. Foi um alívio sair de perto daquela catimbozeira. A vida dela é  bem escassa porque ela faz mal para os outros.

     A ex namorada do dono da academia também fez para mim.,  só descobri outo anos depois, quando minha vida estava muito difícil, ninguém me chamava nem para entrevista de emprego. Perdi moradia, minha irmã me expulsou, carro, cartão de crédito Dourado, cartão internacional, tranquei faculdade, não recebi os dois meses que trabalhei na casa noturna, levei calote, etc.

     A gente tem que rezar muito porque as pessoas são cruéis. Minha ex cunhada também  já fez  para mim. Ela perdeu tudo também, até chorou. Passei a rezar salmos 91,23 todos os dias, faço oração para São Miguel,  versículo da sorte e prático Hoponopono,. 

      A primeira vez que levei o DJ na minha casa. Ele jogou um saquinho de pipoca todo amassado em cima da minha mesa, só tinha um pouquinho dentro.  Não mexi mas fiquei desconfiada. Quando ele foi embora, devolvi. Ele disse que era para mim. Respondi que só como pipoca quente. Ele rebateu que pipoca doce se come fria e foi embora. Deve ser algum feitiço.  É evangélico da Batista, pode! 

    

     

    

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Convite

    São exatamente: 17:16. Hoje não fui para o mercado,. Não vendi quase nada. Meu pai foi comprar mais um pouco de carne e só. 

  Hoje é dia 22=4 e segunda. 4 é o número da restrição e obstáculos e segunda, muitos trazem comida de casa, porque estão de folga no domingo. Para piorar ainda estou com uruca aí lasca tudo! Daqui a pouco vou fazer um banho de limpeza que era para ter feito ontem, fiquei com preguiça, com frio. 

    Vou fazer umas abdominais e depois tomar banho,  em seguida faço o outro de limpeza energética. São 3 banhos diferentes durante três dias. 

     Estou muito feliz,! Fui selecionada para participar de uma seletiva de marcas de roupas para mulheres de 50. Vão escolher mulheres para fazer a campanha das marcas.  Mandaram eu escolher um horário, escolhi às 15h,  a seletiva vai ser naquele hotel Quality perto do Parkshopping, na quinta.

    Vi o anúncio no Instagram e me escrevi porque tenho 50 anos e sou magra. Não esperava ser chamada porque não sou alta. Mas devem ter gostado das minhas fotos e vídeos do Instagram. Até que em fim meu esforço  serviu para alguma coisa. 

     Irei sem muita expectativa, só para fazer fotos e vídeos para minhas redes sociais, me divertir.  Não é todo dia que chega convite para passar a tarde em um hotel chique daquele

     Imagine a quantidade de cinquentonas que eles vão entrevistar! Mulheres com procedimentos estéticos, um Sheip  de academia, siliconadas, botox na cara, mulheres com grana, altas, brancas.  Vou sem pretensão de ser uma das escolhidas, só para me divertir mesmo, conhecer o hotel, estreiar uma blusa nova que ainda não usei, fazer videos, fotos, vestir roupas finas. É uma experiência nova para mim.

      Falaram que eu atendo os critérios que eles procuram. Irei só para curtir, sem medo. "A expectativa é mãe da decepção."

       

     

     

    

domingo, 21 de junho de 2026

Música

    São exatamente: 16:51. Estou lendo um livro, não saí  hoje, desânimo! Dormi até às 8:04h.  Tenho que ir em alguns locais ainda, mas não  me animei. 

      Antes de ir para manhinha almoçar, fui procurar as letras das musicas que tenho guardadas desde 2005 quando escrevi.  Escolhi a próxima música que vou produzir. 

     Quando acordei do cochilo fiz outra capa para a música, a que eu tinha feito ainda não estava muito boa. Só falta o Kennedy me mandar a música pronta. Hoje está fazendo oito dias que mandei a voz.  Não cobrei ainda, estou dando um tempo para ele concluir o serviço.

       Mandei a voz domingo passado, ele não respondeu nada! Não interage. Desde o episódio do microfone que eu não comprei dele, o mesmo está de pirracinha. Eu não sabia que ele vendia microfone ele não me ofereceu. Deve ter esperado eu perguntar. 

       Assim que eu tiver o dinheiro das outras dez musicas, vou dar uma massageada no ego dele, avisando que eu já estou com dinheiro e que pretendo continuar produzindo com ele. A que ele produziu ficou muito linda, melhor do que eu imaginava. 

      Conforme ele for me entregando vou fazendo o pagamento. Ainda não paguei a finalização da primeira que é colocar a minha voz, porque ele ainda não mandou ela pronta. No sábado ele mandou uma prévia que eu não gostei. Mandei as coordenadas do que faltou e até agora nada! 

     Tenho muita fé, que tudo vai dar certo. É que o ser humano é complicado, difícil. Comecei trabalhando com outro produtor que comeu 700 pau meu, é  como se fosse uns 1400,00 hoje sempre inventava desculpas quando eu ligava, me deixava esperando. Resolvi sair fora dele. Apesar que ele é Top!  Holandês, Patrick de Joh, ele me deu um treinamento de voz que ele aprendeu com o preparador de voz do Axl Rose, vocalista dos Gus N Roses. Fiquei com a voz muito forte, A regente do coral falou para mim.

     Quando eu tinha seis anos a mãe de uma coleguinha minha disse que eu tinha voz de adulta.  

     As coisas demoram muito para acontecer para mim, mas quando vem,  é tudo de uma só vez. 

      

   

Canjica

    São exatamente: 17:43. Acabei de chegar das compras, com frio.     No texto de ontem eu disse que minha mãe fez canjica, e  coloca creme...