terça-feira, 23 de junho de 2026

Magia

   São exatamente:17: 27. Estava lanchando, tomei banho assim que cheguei do mercado. Cheguei suada. 

    Mais tarde vou tomar outro, mas sem sabão,  apenas um banho de limpeza energética. Amanhã eu termino.

     Meu dia hoje foi um pouco melhor.  Ainda está bem fraco.  A veia do café pegou pesado! 

     Uma vez eu estava em uma parada de ônibus na UNB esperando meu irmão e minha mãe passarem para me pegar. Eu ainda não dirigia.  Tirei uma bíblia pequena da bolsa e comecei a ler o salmo 91, eu estava sofrendo. Uma mulher viu e se aproximou de mim e disse que já  fez macumba para os outros e perdeu tudo, carro, apartamento, tudo! 

       Essas pessoas que fazem mal para os outros através de magia pagam um preço muito alto. A conta chega!

     Uma das funcionárias da escolinha que trabalhei fez para mim, tenho certeza. Assim que eu comecei a trabalhar lá já desconfiei, ela não tinha roupa, sapato, andava com tênis  furado e velho. As vezes nem a passagem ela tinha. Já cheguei a emprestar para ela ir embora. Para piorar ainda era cachaceira.  Tive certeza quando meu caderninho de anotações  sumiu. Aguentei as perseguições calada para segurar o emprego. Foi um alívio sair de perto daquela catimbozeira. A vida dela é  bem escassa porque ela faz mal para os outros.

     A ex namorada do dono da academia também fez para mim.,  só descobri outo anos depois, quando minha vida estava muito difícil, ninguém me chamava nem para entrevista de emprego. Perdi moradia, minha irmã me expulsou, carro, cartão de crédito Dourado, cartão internacional, tranquei faculdade, não recebi os dois meses que trabalhei na casa noturna, levei calote, etc.

     A gente tem que rezar muito porque as pessoas são cruéis. Minha ex cunhada também  já fez  para mim. Ela perdeu tudo também, até chorou. Passei a rezar salmos 91,23 todos os dias, faço oração para São Miguel,  versículo da sorte e prático Hoponopono,. 

      A primeira vez que levei o DJ na minha casa. Ele jogou um saquinho de pipoca todo amassado em cima da minha mesa, só tinha um pouquinho dentro.  Não mexi mas fiquei desconfiada. Quando ele foi embora, devolvi. Ele disse que era para mim. Respondi que só como pipoca quente. Ele rebateu que pipoca doce se come fria e foi embora. Deve ser algum feitiço.  É evangélico da Batista, pode! 

    

     

    

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Convite

    São exatamente: 17:16. Hoje não fui para o mercado,. Não vendi quase nada. Meu pai foi comprar mais um pouco de carne e só. 

  Hoje é dia 22=4 e segunda. 4 é o número da restrição e obstáculos e segunda, muitos trazem comida de casa, porque estão de folga no domingo. Para piorar ainda estou com uruca aí lasca tudo! Daqui a pouco vou fazer um banho de limpeza que era para ter feito ontem, fiquei com preguiça, com frio. 

    Vou fazer umas abdominais e depois tomar banho,  em seguida faço o outro de limpeza energética. São 3 banhos diferentes durante três dias. 

     Estou muito feliz,! Fui selecionada para participar de uma seletiva de marcas de roupas para mulheres de 50. Vão escolher mulheres para fazer a campanha das marcas.  Mandaram eu escolher um horário, escolhi às 15h,  a seletiva vai ser naquele hotel Quality perto do Parkshopping, na quinta.

    Vi o anúncio no Instagram e me escrevi porque tenho 50 anos e sou magra. Não esperava ser chamada porque não sou alta. Mas devem ter gostado das minhas fotos e vídeos do Instagram. Até que em fim meu esforço  serviu para alguma coisa. 

     Irei sem muita expectativa, só para fazer fotos e vídeos para minhas redes sociais, me divertir.  Não é todo dia que chega convite para passar a tarde em um hotel chique daquele

     Imagine a quantidade de cinquentonas que eles vão entrevistar! Mulheres com procedimentos estéticos, um Sheip  de academia, siliconadas, botox na cara, mulheres com grana, altas, brancas.  Vou sem pretensão de ser uma das escolhidas, só para me divertir mesmo, conhecer o hotel, estreiar uma blusa nova que ainda não usei, fazer videos, fotos, vestir roupas finas. É uma experiência nova para mim.

      Falaram que eu atendo os critérios que eles procuram. Irei só para curtir, sem medo. "A expectativa é mãe da decepção."

       

     

     

    

domingo, 21 de junho de 2026

Música

    São exatamente: 16:51. Estou lendo um livro, não saí  hoje, desânimo! Dormi até às 8:04h.  Tenho que ir em alguns locais ainda, mas não  me animei. 

      Antes de ir para manhinha almoçar, fui procurar as letras das musicas que tenho guardadas desde 2005 quando escrevi.  Escolhi a próxima música que vou produzir. 

     Quando acordei do cochilo fiz outra capa para a música, a que eu tinha feito ainda não estava muito boa. Só falta o Kennedy me mandar a música pronta. Hoje está fazendo oito dias que mandei a voz.  Não cobrei ainda, estou dando um tempo para ele concluir o serviço.

       Mandei a voz domingo passado, ele não respondeu nada! Não interage. Desde o episódio do microfone que eu não comprei dele, o mesmo está de pirracinha. Eu não sabia que ele vendia microfone ele não me ofereceu. Deve ter esperado eu perguntar. 

       Assim que eu tiver o dinheiro das outras dez musicas, vou dar uma massageada no ego dele, avisando que eu já estou com dinheiro e que pretendo continuar produzindo com ele. A que ele produziu ficou muito linda, melhor do que eu imaginava. 

      Conforme ele for me entregando vou fazendo o pagamento. Ainda não paguei a finalização da primeira que é colocar a minha voz, porque ele ainda não mandou ela pronta. No sábado ele mandou uma prévia que eu não gostei. Mandei as coordenadas do que faltou e até agora nada! 

     Tenho muita fé, que tudo vai dar certo. É que o ser humano é complicado, difícil. Comecei trabalhando com outro produtor que comeu 700 pau meu, é  como se fosse uns 1400,00 hoje sempre inventava desculpas quando eu ligava, me deixava esperando. Resolvi sair fora dele. Apesar que ele é Top!  Holandês, Patrick de Joh, ele me deu um treinamento de voz que ele aprendeu com o preparador de voz do Axl Rose, vocalista dos Gus N Roses. Fiquei com a voz muito forte, A regente do coral falou para mim.

     Quando eu tinha seis anos a mãe de uma coleguinha minha disse que eu tinha voz de adulta.  

     As coisas demoram muito para acontecer para mim, mas quando vem,  é tudo de uma só vez. 

      

   

sábado, 20 de junho de 2026

Ingratidão

     São exatamente: 18:16. Estava conversando com minha prima. Começamos a conversar desde lá da loterica do Assai enquanto eu esperava na fila até eu chegar perto do prédio dos meus pais. Agora ela tormnou me ligar para dizer que seguiu meus conselhos. Ligou para irmã  por parte de pai que mora em outro estado. Ela ficou com raiva da irmã que não quis fazer um favor, sendo que ela ajuda essa irmã. 

     As pessoas são  ingratas mesmo. A gente falta dá o rim e só leva facada nas costas. Eu tinha um vizinho que morava com o primo, que foi embora levou a mudança e deixou ele só com o colchão. Ele teve que esperar o dinheiro da recisão sair para poder ir também. Fiquei com pena e ofereci  almoço, janta, café da manhã, lanche a tarde por duas semanas. Quando o dinheiro saiu ele foi embora e levou meu carregador de celular original. 

     Eu levava uma amiga grávida de oito meses para vender brigadeiro lá na passarela do Parkshopping e depois eu buscava no meu carro. Tirei um celular para ela no meu nome, ela foi embora me devendo duas prestações e ainda ficou de mal de mim porque cobrei. A grande maioria das pessoas são ingratas. 

     Devemos ajudar sem querer nada em troca, porque muitas vezes não recebemos nem obrigada. Deus nos dá em dobro. Uma vez dei um monte de pratos de coisas da minha cantina para uma colega do trabalho ela não falou nem obrigada. No mundo tem mais gente ruim do que boa. 

sexta-feira, 19 de junho de 2026

Problemas

   São exatamente: 17:21. Acabei de sair do banho. Cheguei das compras agorinha.

    Em falar em compras, foi complicado hoje. As filas grandes, Tive problemas com a máquina de auto atendimento. A fiscal ocupada com a maquina de pesar verduras que estragou, tive que esperar um bocado!

    Quando eu estava indo para o mercado encontrei meu irmão vindo do trabalho, como ele ia sair mais  cedo por causa do jogo e entrou mais cedo, pensei que estava no horário dele sair. Só que não! Fiquei sabendo depois que ele desmaiou no trabalho e mandaram ele para casa. Notei que ele estava com os olhos vermelhos e cheios d'água. 

     Quando olhei para o lado vi uma caminhonete igual a do meu ex patrão, olhei na placa era dele.  Na época que fui funcionária era outro carro, a treze anos atrás. Sei que a caminhonete é dele, porque o mesmo estaciona em frente o meu prédio quase todos os dias para almoçar no restaurante, conheço a placa, sempre vejo ele, da minha janela. Qualquer hora dessas a gente se esbarra por aí. 

      Eu estava vindo da lotérica, não costumo passar por ali, faço jogo  no Assai, as vezes na loterica da 316. 

     Voltando ao assunto do meu irmão.  Ele está voltando a beber.  Parou com as drogas mas a bebida, essa é mais difícil. Meu pai fuça os matos ao redor lá da 116 e encontra garrafa de bebida escondida e briga com ele.  Minha mãe já  perdeu quatro irmãos para bebida. É triste quem tem essas tranqueira na família. 

quinta-feira, 18 de junho de 2026

Familia

    São exatamente: 17:31.  Acabei de chegar das compras exausta! 

     Para mim não dá mais! Venho falando isso desde o mês passado e não consegui ainda. Só posso parar quando eu tiver outro ganha pão.

     Pensei em um monte de coisas, mas tudo precisa de investimento, ou disposição, energia não tenho nenhuma coisa nem outra. 

   Passei na minha mãe  para deixar as compras agorinha, tinha uma vassoura no meio da sala, ela ia lavar o chão já no fim da tarde. Mesmo com ombro trincado, com dor no pé, com problemas de saúde. Só limpar com sabão para ela não basta.

    Uma vez ela inventou de lavar o chão do apartamento que eu morava com meu irmão. Eu estava com muita  cólica, tinha acabado de chegar da academia, vim  a pé, andei por 1h. 

    Graça a Deus consegui realizar meu sonho de morar sozinha. Foi panhik morar todo mundo junto dentro de uma kitnet, com minha mãe  neurotica por limpeza, depois só eu e minha irmã, ela é muito difícil, depois sete anos com meu irmão problemático e agressivo. Meu sonho era morar sozinha. 

     Tenho medo de casar e pegar um homem difícil igual meu pai, meu irmão. Eles tem  qualidades. Meu pai é um bom pai, cuida, colabora, protege é muito apegado aos filhos. O povo adora ele, tem muito carisma, é  gaiato. Se fosse político ganhava as eleições. Mas é nervoso.

      Minha amiga só conseguiu se eleger a Conselheira Tutelar porque meu pai pediu para os amigos dele irem votar nela. Todos foram! Quando não foram mais, porque ela não deu o churrasco que prometeu, ela perdeu as duas eleições que se candidatou.

      O marido da minha prima se candidatou a Deputado Federal lá no MT porque ele tem muitos seguidores, não é garantia de nada, porque ele precisa de votos da população da cidade onde convidaram ele para se candidatar., por isso minha prima foi embora de Brasília.

     

     

      

     

quarta-feira, 17 de junho de 2026

Dia movimentado

  São exatamente: 17:24. Acabei de sair do banho. Hoje é dia de lavar a juba. Em falar em juba, comprei uma chapinha  nova no Tik Tok Shop, para minha mãe, chegou hoje. Parecia fazer milagre, só enganação. Ela esquenta só um pouquinho. O cabelo da minha mãe é liso em cima e as pontas é ressecada. O meu também é assim. 

     Meu dia foi movimentado hoje. Ontem a noite minha amiga a do churrasquinho me mandou mensagem me convidando para ir para o Varjao para um café da manhã na Associação dos Aposentados. O secretário de cultura que agora é candidato a deputado iria estar presente. Aceitei porque ela ia passar para me pegar. Foi muito bom! 

     A tarde quando fui para o mercado, minha mãe ainda estava aqui para esperar o entregador da chapinha. Quando ela resolveu ir embora, não quis ir a pé, é perto na 116. O Vizinhança passou, ela entrou sem perguntar para o motorista se ele iria para 116. Eu li na placa W3 Norte. Perguntei se ela sabia que era aquele. Todos os dias, ela e meu pai pega esse micro ônibus. Ela garantiu que sabia. O ônibus não seguiu reto, virou e pegou o Eixinho. 

      Lá fui eu ligar aflita para minha mãe. Graças a Deus ela conseguiu descer logo, na última parada do Eixinho e voltou enquanto eu aguardava estressada! Ela se perde.

        Lembra do dia que fomos para o evento no churrasquinho que ela desceu errado e não sabia onde estava?

        Ela disse que esqueceu de perguntar para o motorista se ele iria para 116. Sempre é meu pai quem pergunta. Hoje ele foi para o dominó. Ela não conta essas presepada para ele que ela apronta, porque se não ele não deixa ela sair sozinha. Tem idoso que não pode sair sozinho, minha mãe tem 69.

      Bom, tenho que ir, vou lanchar, já tive emoções demais por hoje. 

       .

       

     ...


    

Magia

   São exatamente:17: 27. Estava lanchando, tomei banho assim que cheguei do mercado. Cheguei suada.      Mais tarde vou tomar outro, mas se...