domingo, 13 de fevereiro de 2022

Coqueiro

 

        São exatamente: 19:17, acabei de chegar da rua, fui buscar um coqueiro ainda filhote, mas, com mais de um metro de altura. Da outra vez que fiquei aqui no ap da Sara, o mês passado, eu resgatei da rua um coqueiro já no vaso e tudo. Ele estava meio amarelado, a terra muito seca. Colocaram embaixo de uma árvore, alguém desistiu de tê-lo em casa. Eu cismei de ter um coqueiro na minha sala, mas não queria comprar tenho outras prioridades. Aqui na Asa Norte tem coqueiros para todo lado, mas não é fácil arrancar uma mudinha, ele tem a raiz muito profunda, e muitas vezes morre, não é fácil sobreviver em vaso, nisso fui adiando o dia de buscar uma muda, mas eu sabia que o dia certo de ter um coqueiro iria chegar. Aprendi isso na vida, esperar o momento certo. E chegou! Encontrei meu coqueiro já no vaso e grandinho, mas ele está meio feinho. Achei outro hoje, embaixo de uma árvore, em frente o posto de saúde aqui perto, não tem dono, só pego plantas que não tem dono. Tem gente que resgata cachorros, gatos, eu resgato plantas. 

     Agora tenho dois coqueiros, juntei os dois em um só vaso, e deixei na Kite, quando Sara for lá em casa, eu levo no carro dela para colocar em um vaso bem grande que já está pronto para receber o meu tão desejado coqueiro. Passei a semana de olho nesse coqueiro.

     Já tive um estresse hoje. O bonito do meu irmão, dormiu na kite, para trabalhar hoje, pedi para ele deixar a porta encostada quando fosse trabalhar, ou deixar aqui no ap da Sara comigo, que é no andar de cima. Ele foi trabalhar e levou a chave de pirraça. Eu só queria saber por que? Conversamos ontem pelo Whatsapp, estava tudo bem. Ele estava todo bonzinho, até estranhei. Nisso, desci umas quatro vezes, para ver se a porta estava aberta conforme eu pedi e nada! Não atendia telefone, não lia as mensagens, liguei para manhinha que já fez aquele drama, dizendo que vamos enlouquece-la, me chateei. Liguei no restaurante e a chinesinha disse que ele estava lá trabalhando. Tive que ir até lá buscar a chave. Ele fingiu que esqueceu de deixar e eu fingi que estava tudo bem. Mas com a certeza que meus dias morando com ele estão contados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chateações

     São exatamente 8: 11. Estava arrumando meu ap, antes de ir para academia. Meu pai vem para cá daqui a pouco dar banho no Lucky e trazer...