domingo, 28 de dezembro de 2025

Hostentação

      Illusion Idelma Santana (spotfy)

      São exatamente: 16:07. Está um calor! Tomei banho antes dás 15h, eu tinha chegado da rua, suada. Estava fazendo uns vídeos aqui na redondeza. Me divirto com os comentários. Uma amiga disse que estou parecendo uma fada no vídeo de quinta feira. 

     Não consegui cochilar depois do almoço, estava muito calor e ainda estou sem ventilador, Cheguei suada, fui almoçar em manhinha, deveria ter tomado um banho, mas já fui logo deitando. Não cochilei, levantei, escovei os dentes e fui para rua fazer outros vídeos, os que eu fiz quando voltava do almoço não ficaram bons, porque não tinha o tripé. 

     Eu tinha programado fazer as fotos aqui embaixo do prédio, mas os mendigos deixaram uma sujeira embaixo do prédio. Sabe aquele povo que monta acampamento embaixo de arvores para ganhar doações no final do ano! Eles estão no EIXINHO e vem para cá.  Desisti! Se eu tivesse só hoje para fazer essas fotos, eu teria juntado a bagunça, com toda humildade que Deus me deu. 

     Hoje é aniversário de uma amiga minha das antigas, já ficamos um tempo sem nos ver, quando ela se mudou para Roraima, casou, separou, voltou. Não temos muito contato mais, devido a correria do dia a dia, nos falamos muito pouco. Eu também não sou chegada em visita, fica mais difícil, mas a amizade continua. Mandei um feliz aniversário, imagens, figuras, áudio,  esqueci de mandar mensagem no natal  expliquei, mandei hoje. Todo ano ela manda mensagem para gente, ela gosta muito da minha mãe e hoje ela ouviu os áudios e não respondeu. Achei estranho!

     Minha mãe acha que ela está sofrendo, e não quer papo. Se separou tem uns seis anos e mora com os pais, dorme na sala com a filha de 6, não tem quarto, voltou para academia que ela trabalhou por 10 anos, tem que trabalhar no churrasquinho da mãe a noite,  acordar ás 5 da manhã, ela só dorme 3h. Deixa a filha no Varjão para uma mulher cuidar, e volta para Asa Norte. Pega no final do dia. O pai dela paga o carro. É uma vida sofrida. Já dei a ideia para ela morar sozinha como eu, mas ela não se contenta com pouco. Pessoas do dia 28, tem muita ambição. Ela e o ex marido são do dia 28. Já perderam apartamento ainda na construção. Quando ficou pronto, eles não tinham os 15 mil para pegar a chave, é como se fosse uns 25 mil hoje. Gastaram todo o dinheiro com viagens, jantares, hotéis, carro. Compraram farmácia falida na Estrutural e depois foram montar empresa em Roraima e se separaram. 

      Outra que não soube lidar bem com dinheiro foi minha prima, me ligou hoje para dizer que já está arrumando as coisas para se mudar, vai ter que entregar a cobertura que é alugada. O velho milionário deixou paga por três anos. Ela está com outro agora e vai ter que se mudar para satélite. Fiquei passada! Um dia desses ela estava postando vídeos na massagem. A massagista ia até a casa dela e ela postava a mulher massageando as coxas dela. Postava vídeos fazendo aulas de tênis. Ela esbanjou muito! O dinheiro não aceita desaforo, aprendi isso com o supervisor da Pão Dourado. Quem vem da pobreza como nós, tem que tomar certos cuidados para não volta para lá. Elas não tomaram.   

     

     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faxina

      São exatamente: 17:45. Não precisei ir para o mercado. Minha mãe resolveu fazer uma faxina daquelas aqui. Lavou as paredes do banheiro...