Humilhação
São exatamente: 16: 56. Estou deitada na minha cama, curtindo a chuva e criando coragem para ligar o notebook e fazer a diagramação do meu livro. Não vai dar para pagar, o Raik me cobrou 450,00., por um trabalho que não vale nem 80.
Mudando de assunto: tive um aborrecimento hoje no trabalho que eu pensei seriamente em não voltar mais amanhã. Eu ia pedir conta hoje mesmo. As meninas me convenceram a ficar por causa do meu aluguel, foi o que pesou para eu continuar.
Depois que a funcionária que tinha pedido conta voltou, e o patrão já tinha contratado outra, para não ficar três no pão que não há necessidade, eu ajudo mais na lanchonete, porque o rapaz que espreme laranja saiu. Estou eu lá espremendo laranja, chega a gerente, ela já estava me observando enquanto ficava no café. Eu já estava sentido algo ruim com ela me observando eu tinha acabado de colocar um saco de lixo novo na lixeira onde jogamos apenas as cascas da laranja. Ela foi lá dentro da lata de lixo e pegou a casca espremeu, só porque saiu um pouquinho de caldo, me tirou do suco de forma humilhante, chamando outra funcionária mais antiga. Saí de perto, muito constrangida e chateada.
Eu estava sem função me sentindo sobrando, a minha vontade foi de pegar minha bolsa e ir embora, mas quando a gente paga aluguel, tem que engolir o orgulho ferido. Fiquei matutano na minha mente uma forma de pagar meu aluguel, caso eu não seja chamada para dar aula logo.
Hoje é dia 12, é um dos meus números negativos. Fiquei tão triste com o que aconteceu, que passei a manhã calada, e esse não é o meu normal. As meninas falam que eu sou divertida, engraçada, mas hoje o meu brilho ficou fosco. Todo lugar que eu trabalho passo por essas humilhações, é o mal dos gerentes, deixam o poder subir a cabeça.
Eu tinha jurado que eu não ia mais trabalhar para os outros, tive que voltar para poder morar sozinha, depois jurei novamente e tive que voltar para poder continuar morando sozinha. Dessa vez eu não vou jurar eu vou agir.
Comentários
Postar um comentário