Emprego

 

     São exatamente: 18:33, Estava conversando com manhinha pelo telefone. Ainda não contei para ela que saí do emprego, acho que fiz bem, ela já tem os problemas dela com meu irmão, aluguel caro, etc.

    Eu quase contei hoje a tarde, cheguei até a pegar o celular para ligar, mas desisti, ainda não é a hora, deixa ver se eu começo algum trabalho para ela não ficar reclamando, preocupada. Se o gerente me chamar para trabalhar, eu vou correndo, sabe lá quando vão me chamar para dar aula! 

    O ano passado me chamaram em junho, eu quase tive uma gastrite de ansiedade, por uns dois meses aguardando ser chamada. Quando me chamaram eu nem queria mais, já tinha passado meses. "A decepção é mãe da expectativa"

     Se não fosse meu aluguel, eu relaxava, aprendi a não criar expectativas com mais nada! Ela é mãe da decepção. Mas quando o assunto é aluguel, a coisa muda. 

     Criei coragem e mandei mensagem para o patrão, perguntando quando eu poderia passar para dar baixa na carteira. Ele veio com um papo de que eu sumi, o que eu estou pensando! Dando a entender que eu abandonei o emprego.

      Respondi que eu não sumi, que eu passei no caixa e comuniquei com ele que para mim não dava mais, ainda pedi desculpas, falei que eu devia muito para ele. Ele pediu para eu ir conversar com ele. Acho que ele vai querer que eu cumpra aviso, não vou cumprir. Não quero ficar naquele ambiente mais. Vou ficar quieta até o gerente me chamar, eu quase  fui lá hoje falar com ele, mas estava com os cabelos molhados, já encaracolando, resolvi cuidar da juba, na quarta eu vou porque amanhã ele não trabalha. 

       Minha mãe me contou que meu irmão queria vir para minha casa no domingo ás 11 da manhã, ela não deixou, ele passou no meu trabalho assim mesmo, deve ser para pedir minha chave emprestado e não me viu. Vou ter que contar antes do domingo. O que tá me angustiando é ficar escondendo isso da minha mãe. Quando eu contar vai ser um peso enorme que vou tirar das costas.  

       

Comentários

Postagens mais visitadas